

Como escolher a estante correta?
Escolher a estante mais adequada às nossas necessidades de arrumação nem sempre é fácil.
Normalmente, a tendência é a de querermos algo de muito robusto e que aguente o maior peso possível. O nosso primeiro grande erro é o sobredimensionamento. Certo é que em muitos casos a venda de uma estante passa sempre por aquela que irá aguentar mais carga, mas como iremos verificar, essa não é muitas vezes a opção correta.
As causas para este fenómeno são as mais variadas, mas a maior é sempre a falta de planeamento. Em instalações grandes e pequenas, o erro repete-se frequentemente e o consumidor final opta sempre por “jogar pelo seguro” porque optou por não planear a sua arrumação e consequente instalação. O desfecho é sempre o mesmo: os custos de aquisição disparam em cerca de 30/40%.
Mas como podemos planear?
O planeamento da nossa arrumação é sempre feito indo ao encontro às nossas necessidades de arrumação. Devemos sempre medir cuidadosamente os objetos e pesá-los de modo que a escolha da prateleira seja o mais próximo possível da realidade. Através deste processo meticuloso iremos chegar à configuração ideal da nossa estante, quer seja em termos de altura, número de níveis, profundidade e tipologia de produto/cargas admissíveis. Com os dados disponíveis, devemos introduzi-los numa folha de cálculo de modo a balizar efetivamente a nossa necessidade e fazer o matching com as gamas disponíveis:
1. Rang’Eco – até 198 kgs por nível, máximo 1500 kgs por módulo completo, altura máxima 3 mts;
2. Rang’Eco Plus – até 303 Kgs por nível, máximo 1500 kgs por módulo completo, altura máxima 3 mts;
3. Porteco Z60 - até 475 Kgs por nível, máximo 3000 kgs por módulo completo, altura máxima 5 mts;
4. Porteco Z100 - até 850 Kgs por nível, máximo 3000 kgs por módulo completo, altura máxima 5 mts.
Alguma dúvida? Contacte-nos ainda hoje!