Tampos em platex – fragilidade ou mito?

Tampos em platex – fragilidade ou mito?

Com a chegada dos nossos produtos aos novos mercados, é natural que surjam todos os tipos de questões relacionadas com a sua composição, estrutura e eficácia. No entanto, uma das questões com maior carência de clarificação é a nossa utilização de tampos em platex.

O platex, em inglês hardboard, é um painel duro, como o próprio nome indica. Resulta da compactação das fibras de madeira em meio húmido e posteriormente prensagem a quente, sem adição de qualquer tipo de cola, o que faz dele um material 100% biológico e sustentável. O seu processo de fabrico também lhe confere alta resistência mecânica, estabilidade e resistência à humidade.

Na EvoRacks, confiamos nos nossos tampos em platex de 3mm há 20 anos. Na verdade, são a solução perfeita: económicos, versáteis e eficazes.

Mas porque é que não usamos tampos de aglomerado de 10mm, como todas as outras marcas?

Simplesmente porque não precisamos! A estrutura reforçada das nossas estantes foi desenhada para que os tampos assentem em cima das vigas e tubos centrais. Assim, não há suporte de peso por parte do tampo, mas sim da estrutura que o suporta.

Ficou com dúvidas? Verifique as imagens abaixo:

All comments